sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cervejaria Devassa: Que feio, hein? (Utilidade pública)

Recebi esse e-mail, e quero deixar minha colaboração para a melhoria do atendimento e, se possível, demissão do gerente dessa cervejaria.

Se alguns clientes não fazem diferença, o emprego dele também não deve fazer.

Ao André, que redigiu esse e-mail, fica meu recado: registre reclamação no PROCON.

Segue:

"Venho através deste demonstrar minha total insatisfação e indignação com o atendimento do estabelecimento CERVEJARIA DEVASSA, localizado na Av. Getúlio Vargas, região da Savassi em Belo Horizonte/MG.

Fui ao local pela primeira vez no final de janeiro com amigos e minha namorada. O gerente que possuía identificação no uniforme com nome de Índio (rapaz alto ,moreno e com rabo de cavalo) solicitou três cadeiras. Informamos que elas estavam separadas para alguns amigos e o mesmo informou que devolveria quando eles chegassem. Concordamos! Quando os três chegaram solicitamos ao Índio as cadeiras, o mesmo simplesmente soltou: “Sinto muito, demoraram e ficaram sem cadeira”.

Solicitamos a presença do superior, porém ele informou que quem mandava ali era ele. Ficamos ali boa parte do tempo aguardando aparecer outras cadeiras (estavam as namoradas no colo dos namorados), quando surgiu uma, o gerente não nos deixou utilizar a mesma, pois iria atrapalhar a passagem dos garçons! Ok! Pagamos a conta fomos todos embora, com o tal Índio rindo na nossa cara.

Infelizmente, no início de março, fui convidado a comemorar o aniversário de um grande amigo lá. Tentei alertá-lo, mas não teve jeito, a reserva já havia sido feita e lá fomos nós. Estávamos sentados em 03 mesas, em uma delas estava apenas eu, sobrando 02 cadeiras. Por infeliz coincidência o Sr. Índio chegou até nós e solicitou a mesa, pedimos para ele aguardar 20 minutos pois um casal estava apenas estacionando o carro. Então ele> soltou: “Eu não estou pedindo estou informando!”. Então um de nós sentou-se na cadeira da mesa, para não ser retirada. Neste momento ele cortou todo o atendimento da mesa (os garçons passavam por nós se desculpando).

Novamente ele ficou em um canto nos encarando (nos olhos!) e rindo. Infelizmente no momento,as namoradas nos seguraram para não tirar o sorriso dele na marra (e olha que eu sou calmo!). Novamente pagamos a conta e nos retiramos, porém o Sr. Índio ainda soltou: "Podem ir embora, olha o tamanho da fila lá fora, vcs não fazem diferença".

Foi neste momento que resolvi tentar fazer alguma diferença e escrever este e-mail pois, apenas assim acredito ser ouvido, já que o superior do local parece não se importar com o atendimento das pessoas. Lembrando que o lugar é muito agradável, pessoal, bonito, a varandinha é excelente, no meio da Savassi e o(s) chopp(s), nem se fala! Porém pessoas com este tipo de atitude conseguem tornar o lugar extremamente desagradável. Por favor, divulguem este e-mail para seus amigos, sempre com cópia para savassi.bh@devassa.com.br, para mostrar a alguns, que poucos fazem a diferença.

Obrigado,
André R."


ATUALIZAÇÃO:

Recebemos resposta dos responsáveis pelo local.

Segue transcrita:

"Prezados,

Antes de Mais nada obrigado pelo seu contato, gostaria por meio deste deixar claro alguns pontos:

1) O gerente envolvido no episodio foi afastado após apurarmos o ocorrido.
2) Nossa equipe já vinha passando por um amplo processo de retreinamento e reformulação. Para se ter uma idéia dos 14 garçons que compõe nossa brigada, nada menos que 9 foram substituídos nos últimos 2 meses.

3) A nova equipe vem passando por um amplo processo de qualificação em excelência de serviço, e todos foram capacitados em proporcionar a vocês o máximo em experiência no mundo das cervejas especiais.

4) o Episódio com o Sr. André foi completamente contornado, como pode ser lido em e-mail enviado pelo mesmo e transcrito abaixo:


Prezado Daniel,
Bom dia!
Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e educação dada ao ocorrido. Após dois convites feitos, e informado que as devidas providências foram tomadas, resolvi ir ao local novamente para verificar, porém sem informá-lo, assim o tratamento não seria diferenciado.
Realmente foi verificado algumas caras novas entre os funcionários, e para minha surpresa, um atendimento diferenciado, muito superior comparado a minha última passagem pelo local. Ficou claro que providências foram tomadas referente ao atendimento. Gostaria também, de deixar bem claro que, minha intenção não foi prejudicar a imagem do seu estabelecimento e de seus funcionários, e sim aletar aos responsáveis que o atendimento feito por um único funcionário pode causar uma péssima impressão, como parece que vinha causando. E este fato aparentemente foi resolvido (espero que da melhor forma).
Não imaginei que primeiro e-mail teria tanta repercussão como teve, esta não foi minha intenção, porém é fato que, a repercussão só existiu pois ocorreram vários casos parecidos com o meu, e em conjunto conseguimos ser ouvidos.

Segundo informações, as atitudes foram tomadas, como reformulação da equipe e treinamento de todos.

O local tem tudo para dar certo pois, localização, ambiente e chopp vocês possuem para isto, resta apenas manter um bom atendimento pois, a exemplo das melhores choperias de BH Acredito que são com os erros que aprendemos, e aparentemente vocês corrigiram o seu maior problema, tenho que reconhecer, o que depender de mim estarei retornando ao local.

Obrigado,
André R."


Eu acho pouco só "afastar" o gerente. Tinha que mandar embora, e por justa causa. Mas já tá bom, né?
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

1 comentários:

Mandix disse...

Eu recebi esse e-mail também. Fiquei surpresa, porque um ex-aluno meu falava muito bem de lá.

Achei doido DEMAIS ele ter se fudido. Alguém tinha que ter filmado a cara dele quando recebeu a notícia.

 
Copyright 2010 Retro | Powered by Blogger.