quarta-feira, 10 de março de 2010

"Desculpa qualquer coisa"

Ontem eu ouvi essa frase. Sempre que a ouço, estremeço. Acho horrível.

Como assim "desculpa qualquer coisa"? Se você me ofendeu ou magoou de alguma forma, o certo seria dizer: "Me desculpe por ter te ofendido naquele momento".

Se você não me ofendeu de jeito nenhum, basta um simples "Tchau. Foi um prazer tê-la aqui.".

Pra mim, "desculpa qualquer coisa" é uma forma de demonstrar uma falsa humildade, e de se precaver de futuras reclamações. Tipo: "Ah... Sei lá, né? Depois se ela fala com alguém que eu fiz alguma coisa, eu posso dizer que pedi desculpa."

Detesto falsa humildade.

E quem será que foi o idiota que inventou essa maldita expressão, hein?

Pronto. Falei.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

 
Copyright 2010 Retro | Powered by Blogger.