sábado, 1 de novembro de 2008

Por essas e outras...

(homem com ar de bêbado descendo no mesmo ponto de ônibus que eu, às 14hs. aproximadamente...)
- Ei Marina!
- Meu nome não é Marina.
- Mas você é filha do Marino, não é?
- Sim. Sou.
(o homem faz uma cara de interrogação, desce do ônibus, assim como eu.)
- E como vai o seu tio Coringa?
- "Coringa" é o apelido do meu avô, e não do meu tio.
- Mas e aquele seu tio que é músico?
- Ricardo.
- Ah tá.
(mais um pouco de silêncio. eu apressando o passo pra não ter que aturar.)
- E você? Qual seu nome, se não é Marina?
- Rebeca.
(o homem dá uma gargalhada. eu fico com cara de interrogação.)
- Poxa! Seu pai te sacaneou, hein. Colocou em você nome de cachorro.
(eu, com a cara mais antipática que eu sou capaz de fazer.)
- Não sou eu quem tenho nome de cachorro. São os cachorros que tem o meu nome. E não foi meu pai. Foi minha mãe. E, pra constar, eu amo meu nome.
- ...
- Passar bem.
(Apressei ainda mais o passo e deixei pra trás.)

Por essas e outras que às vezes da vontade de ser mal educada.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

 
Copyright 2010 Retro | Powered by Blogger.