terça-feira, 2 de setembro de 2008

Da série: "Como beber bebidas ruins com elegância"

Aviso:
Esse post contém juizo de valor.
O MEU juizo de valor.
E eu não me importo se você é alcoolátra.
Não sou eu quem vai morrer de cirrose.

Eu não bebo álcool. Não gosto. Acho cerveja extremamente amarga. Nunca consegui tomá-la sem ter ânsias de vômito, por mais que eu tentasse. Os outros tipos de bebidas que têm álcool, eu geralmente não consigo beber por causa do ardor que provocam na garganta, ou dor no estômago ou coisas assim. E eu não gosto da sensação de ficar bêbada. Além disso, os meus amigos dizem que eu já sou louca o suficiente sem beber. Enfim... Não tenho muitas justificativas. A única coisa que desce redondo mesmo é Coca-Cola.

Hoje, passeando pelo Orkut, fuçando fotos dos calouros da faculdade, achei uma foto bem interessante de um deles com um copo de Martini.

Tive que me curvar à beleza do drink. Ele é transparente, naquela taça super sensual, que parece um biquini da Madonna (ok. foi irônico), aquela azeitona boiando apoiada na beirada espetada por um palito... Enfim... Tudo muito hollywoodiano! Como diria o James Bond: "Vodka Martini, please. Shaken, not stirred"

E depois de toda a sedução da estética do drink, o meu colega (calouro é tudo burro mesmo! hehe) se rendeu à bebida... Segundo o que ele me contou, foi uma coisa meio "Eva e a serpente": A mãe dele disse que era bom, que era docinho, pra ele experimentar, e ele... bebeu! E achou horrível! Aquele sabor suuuuper adocicado com um resto de gosto amargo depois é trágico! Não deu outra! Tentou consertar: Amassou a pobre da azeitona dentro do Martini. E adivinhem? Ficou muito pior. Óbvio! O Martini, super doce, com azeitona, salgada. Deve ter ficado "uma beleza só"... Além de ruim, deve ter ficado muuuuuito feio!

Calouro... Fica a dica:

A azeitona, na minha opinião, serve para o seguinte:

O troço é ruim. Não tem jeito. Mas é chique. Então, façamos o seguinte: coloca-se alguma coisa gostosa por perto (dentro, no caso) pra você ir despistando durante o drink... Dá uma mordiscada na azeitona, toma um golinho da bebida, dá mais uma mordiscada... E assim sucessivamente, até acabar o suplício! Não é genial?!

É isso aí. Beber certos drinks é chique. Não há como evitar. Então que faça-se isso com o máximo de classe possível, e o mínimo de sofrimento!

E Salut!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

2 comentários:

Dani disse...

Ich, troço difícil, achei que era só comentar...

philippe_albuquerque disse...

gostei muito do texto
bom demais
=)
recebinha
beijo
tchau

 
Copyright 2010 Retro | Powered by Blogger.