segunda-feira, 16 de junho de 2008

Que pergunta!

“O amor é a ausência de engarrafamento”.

O autor dessa frase que me perdoe - ou se manifeste - pois minha memória é fraca (fraquíssima) e eu não me lembro sequer qual o lugar de onde eu copiei isso (apesar de achar que foi em um dos “n” blogs que acompanho diariamente).

Mas o que importa hoje não é a frase, nem o seu autor.

Quem usa o serviço de MSN Messenger sabe que nele há um espaço dedicado às frases pessoais, e eu costumo usá-lo para mostrar frases que me chamaram a atenção. E há uns dias atrás era essa a frase que eu escolhi.

Coloquei lá simplesmente porque a achei criativa e interessante. Nada de profundas reflexões sobre amores ou engarrafamentos.

O que eu não esperava era que alguém fosse pedir explicação sobre o significado da tal!

Mas, é claro, alguém perguntou. Um alguém que nunca conversa comigo pelo MSN, que costumava me ignorar até um tempo atrás, me chamou pra conversar e perguntou: “Aqui... O que é que significa essa frase que você colocou aí?”

Pois é... Eu tive que parar pra pensar e, além disso, escrever alguma coisa que explicasse o pensamento.

Fiz isso, e trocamos algumas linhas de conversa a respeito do assunto. E depois de encerrada a conversa eu fiquei pensando: Por que será que existem pensamentos e sentimentos que pra nós são tão claros, até mesmo óbvios, mas praticamente impossíveis de usar palavras para fazer com que os outros entendam?

Eu sabia exatamente o que aquela frase significava pra mim, mas não sabia como dizê-lo. Pra entender melhor: Imagina se eu tivesse que explicar o motivo que me faz gostar de uma determinada música, ou o por quê de uma atitude, ou descrever o sabor de uma nêspera! Eu sei exatamente que sabor tem uma nêspera, mas isso é porque eu já comi uma. Eu simplesmente sei. Não tem explicação. Assim como muitas outras coisas.

Que mania essa das pessoas de fazer perguntas difíceis!!

E antes que algum engraçadinho pergunte: “O que é uma nêspera?”, eu respondo, sem muita delicadeza: Use o Google!! Lá você vai encontrar muitas respostas.

(Infelizmente, nem todas.)


Texto postado originalmente em 16/09/2006
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

1 comentários:

Maysa disse...

Esta frase deve ser algo como "estado de espírito". Só que está passando, sente :)

Eu não entendi direito rs

Maysa

 
Copyright 2010 Retro | Powered by Blogger.